top of page

STP (Swiss Travel Pass) - Tudo o que você precisa saber sobre!

Foto do escritor: heloisatcheloisatc

Atualizado: 20 de out. de 2024



Vamos lá, pra quem está pensando em visitar a Suiça, decidir sobre quais cidades, quantos dias pretende ficar em cada lugar e atividades que pretende fazer, são essenciais para montar seu orçamento. Lembrando que a Suiça não é nada barata, então essa parte precisa ser bem pensada para não ter surpresas.


Então, como nossa viagem era praticamente pra conhecer toda a Suiça possivel rs, isso mesmo, até porque a Suiça é relativamente pequena e como mencionei no primeiro post, a malha ferroviária é excelente e funciona perfeitamente bem.



As cidades são relativamente próximas e como o trem é super pontual, pra quem deseja fazer bate-voltas, pode ser uma ótima opção. No nosso caso especifico queríamos um mix, alguns bate e voltas e ficar alguns dias em algumas cidades para explorar com calma. Dado essas condições, pesquisamos qual seria a melhor opção pra nós, porque o STP oferece serviços de passes consecutivos e passes flexíveis, que pra gente fez muito mais sentido.


Bom, mas como isso tudo funciona? Vamos la, o STP tem passes de 3, 4, 6, 8 e 15 dias, você pode escolher qualquer opção e se ela será consecutiva ou flex. Lembrando que o consecutiva precisa ser usado na sequencia hein, se não usar você perde o seu bilhete.


No nosso caso escolhemos o STP Flex de 15 por termos a comodidade de ir até uma cidade e ficar lá por alguns dias, poder explorar com calma e porque ficariamos 18 dias na Suiça ao todo.


Nosso roteiro


Percorremos + de 2000 km de trilhos da SBB (Schweizerische Bundesbahnen ) ou Caminhos de Ferros Federais), percorremos as principais cidades lado Alemão, Francês e Italiano (farei um post sobre a estrutura da Suiça também).



Outra coisa super importante, os trens na Suiça possuem primeira e segunda classe, nós pegamos o de segunda classe, o que era muito confortável, alguns com wi-fi, vagão restaurante, banheiro super limpo, impressionante, valeu super a pena pra gente, sem contar a pontualidade. Até porque também estamos falando de conversão para Franco Suiço, pois ela não faz parte da UE, o que é mais caro um pouquinho do que o Euro. Na data da viagem a conversão estava em 1 CHF = 5,93 BRL, o que tornou a segunda classe um pouco mais atrativa ainda rs.




Foto da segunda classe



Onde comprar


E aí, mas onde comprar? Você pode acessar o link abaixo e realizar a compra do passe escolher a classe, quantidade de dias e fazer o pagamento diretamente pelo site.





Ah! E a cereja do bolo com o Swiss Travel Pass é, dependendo das atrações que deseja visitar, com o seu STP você poderá aproveitar entradas gratuitas ou com descontos em mais de 500 museus, descontos em atrações como Mont Pilatus, Jungfraujoch - Top of Europe, você poderá pegar mais de um meio de transporte no mesmo dia, sem pagar nada mais por isso. Enfim, pra gente valeu super a pena!


E a dica de ouro, você não precisa imprimir os tickets, é só validar no dia anterior a utilização e adicionar na Wallet do seu smartfone, super prático não?


Bom, espero ter ajudado ai você a decidir se vale ou não usar o STP.


Comenta aqui se você vai usar ou não?

42 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page