top of page

O que fazer em Dublin em 3 dias:


Por Marcela Fontenelle



Dublin é a maior e mais importante cidade da Irlanda e o principal destino de quem quer visitar o país. Sua moeda oficial é o euro, pois a cidade fica na parte europeia do país, porém vale ressaltar que o trânsito é mão inglesa. Tem aquele climinha britânico frio, chuvoso e cinza, e é bem comum topar com vários brasileiros por lá, isso porque a cidade atrai muitos estudantes por possuir valores de intercâmbio mais acessíveis.


Eu amei a cidade, é bem animada, cheia de pubs, músicos nas ruas, muita história e mesmo ficando só 3 dias, deu pra curtir bastante. Vai aqui então uma sugestão de roteiro para vocês que estão planejando conhecer a capital da Irlanda:


Dia 1:

Começamos nosso tour pelo Phoenix Park que é enorme e tem várias atrações, inclusive o zoológico de Dublin.

Importante destacar que vários animais vivem livres por ali, então caso veja um cervo, por exemplo, não se assuste, eles são amigáveis e adoram comer nas mãos dos visitantes, embora seja proibido alimentá-los.

É nesse parque que também está o maior Obelisco da Europa: O Monumento de Wellington, contruído em 1861 para hemenagear as vitórias do Duque de Wellington.


Do Phoenix Park, fomos caminhando até chegar a Fábrica da Guiness, e para chegar até ela, a gente vai caminhando entre prédios de tijolinhos a vista até chegar a entrada da atração, bem "Peaky Blinders", é muito legal! Nós compramos o ingresso ali na hora mesmo, existem opções diferentes e no fim do tour você tem direito e um pint de cerveja (copo de 500ml).

Reserve pelo menos 2h30 para esse tour que vale muito a pena. São vários andares que vão contando sobre a história da cerveja, mostram a maneira que ela é fabricada, contam sobre suas propagandas, é bem completo. No fim do tour você pode desfrutar da sua cerveja no último andar da fábrica com uma vista linda de Dublin. Ah e antes de sair tem a lojinha que é muito legal!


Hora de continuar o rolê pela cidade e fomos a pé mesmo para o centro da cidade, passando pela St. Catherine's Church, Christ Church Cathedral, seguindo em direção ao Rio Liffey. Foi muito legal foi andar meio que sem rumo e ficar contemplando a arquitetura da cidade e chamou atenção a grande quantidade de mercadinhos brasileiros por ali.


Depois de uma paradinha básica de algumas horinhas na Penneys (Primark de Dublin) para compras, seguimos para o famoso Temple Bar, um bairro super movimentado e famoso, e é onde está localizado o "The Temple Bar", que não só um pub, mas também um ponto turístico obrigatório em Dublin. Lá é mais caro que outros pubs, mas minha sugestão é que pare ali pelo menos para tomar uma pint e curtir uma boa música ao vivo. Nós experimentamos uma Murphy's, e olha que nem de cerveja preta eu gosto, mas essa é uma delícia!


Dia 2:

Alugamos um carro e saímos bem cedinho para um bate e volta nos Cliffs of Moher, a atração natural mais visitada da Irlanda. Essas falésias já foram até cenário de filmes e séries, atraem mais de 1 milhão de visitantes por ano, possuem 8km de extensão ao longo do Oceano Atlântico e atingem até 214mtrs no seu ponto mais alto.

Foram cerca de 5 horas ida e volta, porém existem opções de tour de um dia. Caso você vá de carro, existe um estacionamento pago no local e um centro de visitantes onde você pode pegar todas as informações necessárias e comprar seu ingresso. Use calçados confortáveis e mesmo no verão leve um casaco, venta muito e a temperatura pode mudar do nada. Não deixe de visitar esse lugar, SURREAL, vale muito a pena, é inesquecível!!!


Dia 3:

Último dia em Dublin, fomos direto para o centro da cidade e começamos o tour pela St. Patrick's Cathedral que é uma igreja católica romana fundada em 1911 e um dos principais pontos turísticos da cidade.

Dali seguimos para o Castelo de Dublin, que fica bem pertinho, mas não fizemos a visita interna pois fomos direto para o local que era nosso objetivo do dia que era a "Trinity College", a universidade mais antiga do país e é onde está localizada a "Biblioteca do Harry Potter"!

Sim, a "Antiga Biblioteca" é famosa no mundo inteiro pela saga Harry Potter, porém o que lhe garante relevância mundial é que ela abriga o "Livro de Kells", uma verdadeira relíquia de mais de 1.200 anos, composto de centenas de páginas de couro e onde estão escritos os 4 evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Ele sobreviveu todos esses anos, mesmo em meio a diversos conflitos e seu estado de conservação é impressionante. O livro protegido em uma sala por três seguranças não pode ser fotografado. Uma dica: Lembre de adquirir seu ingresso para visitar a biblioteca antecipadamente pois a atração é bem concorrida!

Para finalizar o dia fomos caminhar pela Grafton Street, uma das ruas mais badaladas de Dublin onde só pedestres podem circular. É cheia de pubs, lojas, músicos de rua maravilhosos, enfim, tem de tudo e é uma ótima pedida para passear sem pressa.













Esses foram nossos dias em Dublin, um pouco corrido, mas tivemos tempo suficiente para nos apaixonar por essa cidade. As pessoas foram super agradáveis, a cidade é linda e tem uma vibe bem legal. Acho válido ressaltar que a única coisa que não curti na Irlanda foi a comida, meio sem gosto e caro, de resto, tudo incrível!

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page