top of page

Dubai

Atualizado: 2 de mar. de 2024



Parte 1


Chegamos ao destino mais procurado de todo o mundo, Dubai!




Dubai fica no conglomerado do Emirados Árabes Unidos, um conjunto de 7 Emirados, sendo os mais famosos, Dubai e Abu Dhabi, sua capital!


Saindo de São Paulo com a Emirates levam quase 15hrs de voo direto!! Por sinal um dos melhores voos que já fiz, apesar de tão longo! Saímos de madrugada e chegamos já no finzinho da noite de Dubai, dado o fuso, são 7 hrs a frente do Brasil! Fomos em Setembro, uma época relativamente quente, mas como combinamos destinos pra aproveitar, valeu a pena... Mas se quiser ir apenas para Dubai, recomendo no inverno, entre os meses de Novembro e Abril.


Desembarcamos no aeroporto, se não for o maior do mundo, não sei, afinal tudo aqui é o/a maior do mundo, rs, fizemos a imigração e pegamos um trenzinho até a parte das bagagens, após pegar.

Pegamos um táxi no desembarque, meio bagunça organizada, além do jato de calor que nós recebeu na saída.



Ah!Tem Uber tb, mas optamos pelo táxi que por sinal saiu um pouco mais barato que o Uber!


 Já no caminho para nosso primeiro hotel em Dubai, percebíamos a grandiosidade da cidade, toda iluminada, me lembrou muito Las Vegas, não pelas cores, mas por toda iluminação ! Passamos pelo museu do futuro, o que chamou muita a atenção, arquitetura incrível às margens na avenida “sheik Zaed”, criador dessa grandiosidade que fica no deserto.


Bom, chegamos no nosso primeiro hotel aqui em Dubai, serão duas hospedagens pois combinamos Dubai com Grécia.


Para esse primeiro post vamos falar somente da 1a hospedagem, escolhemos a região da Marina de Dubai, uma região construída ao redor de canal artificial que conecta com o Golfo Pérsico, essa região foi inspirada no "Concord placê Creek" localizado em Vancouver no Canadá.


Nos hospedamos no Millennium Placê Marina, para reservar basta clicar aqui.



hotel muito bom, ótimo custo benefício, ele está localizado bem em frente a estação do metrô DMCC Metro Station.


Detalhes do quarto pra vocês..



 








Resolvemos experimentar o metrô para ir até o Burj Kalhifa, ah! Tudo aqui em Dubai é muito longe, então organize direitinho seu roteiro para não passar perrengue!


No dia seguinte acordamos meio atordoados ainda do fuso que dessa vez me pegou, mas tentamos fazer as coisas de acordo com o horário local pra nos acostumar mais fácil, tomamos café e resolvemos ir de metrô

já que a estação era em frente ao hotel, literalmente 3 min caminhando, mas detalhe que no sol de 39 graus tudo se torna dificil!


Bom chegamos na estação e compramos os bilhetes no totem do auto atendimento, tudo em inglês ou árabe, bem fácil, você escolhe o tipo de bilhete, se será ida/volta, destino, alguns pontos turísticos já estão marcados no mapa facilitando a compra, nesse caso já tinha a opção do Burj que está localizado no Dubai Mall, os bilhetes custaram 8 AED cada, pagamos com cartão de débito internacional da Avenue que já usamos há bom tempo, mega prático e não é publi, realmente é o melhor cartão até o momento. Foram 25 min no metrô, durante esse trajeto fomos apreciando a arquitetura e até um campo de Golf verdinho, mais uma vez encantada com o poder de transformação dessa cidade no meio do deserto.




Descemos na estação, achei que era bem pertinho, mas como tudo aqui e longe, foi uma caminhadinha da estação até a entrada do shopping, uns 15 min !! Obs: se for passear o dia todo, vá de tênis!


Resolvemos passear primeiro pelo shopping, afinal é o maior do mundo, do lado de fora o termômetro marcava quase 41 graus, então um ar condicionado era bem convidativo, bom vamos ao shopping, chegamos pela parte mais luxuosa, toda voltada para o alto luxo, todas as grandes marcas famosas que existem podem ser encontradas por aqui, o cheiro desse espaço é surreal.


Outra área representando o souk, famoso por aqui, mais parecido com os comércios árabes, pra vocês terem ideia o shopping tem até “táxi” interno, de tão grande pra ajudar na locomoção, tem também um aquário incrível e claro enorme, além de obras de arte como a Fonte dos Homens Voadores, muito procurada para fotos, além de claro, várias lojas, fast food americano, restaurantes, até brasileiros, bom da pra gastar um bom tempo por ali! Se quiser passear muito, vá com tempo. Ah! Nossa parada para almoço foi em um italiano, bem parecido com o nosso Eataly aqui de São Paulo, valeu a pena, em torno de 30 AED..





Pelo final da tarde resolvemos subir no Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo com seus 828 mts.


Reservamos o ingresso pelo getyour guide link do ingresso, não pegamos fila e ainda com horário reservado, escolhemos ás 16.

Optamos pelo Vip tour com acesso ao 148o andar e lounge exclusivo, aproveite para assistir o vídeo no canal com detalhes dessa vista.


A visita começa no térreo com toda a explicação sobre a obra, cada etapa da construção, a ascensão da Dubai moderna e logo depois somos direcionados ao elevador, a subida é incrivelmente rápida, dura menos de 1min até o 120o , depois mudamos de elevador para continuar a subida até o andar 148, se escolheu o super vip, ainda tem mais um pouco até 154.




Chegamos ao andar 148, nessa opção além de mais alto, claro, é mais exclusiva, lounge super moderno, recepção com snacks, café, chá, água e suco!! A vista que se tem de lá, é incrível, não da pra explicar, escolha um dia de céu limpo, poderá ver toda Dubai além um área externa para fazer aquelas fotos instagramáveis! Ah! Se quiser uma foto profissional, tb terá essa possibilidade, alguns fotógrafos ficam por la, mas cada foto custa aproximadamente 250 AED.

Ficamos por la um bom tempo, aproveitamos o lounge, a vista e depois descemos ao 125o, muito mais lotado, lojinha de souvenirs e acesso pela escada em espiral para 124, a vista de lá de cima era bem melhor!




Bom, passeio feito, descemos e resolvemos assistir ao show das águas, localizado ali mesmo na saída!


O show acontece a cada 30 min, dica: se quiser um bom lugar, chegue cedo pois as pessoas costumam se aglomerar na ponte para ter uma boa visão do show!




Mais para o fim da noite fomos caminhar pela região da Marina, o Boardwalk tem aproximadamente xx km, são vários quiosques ao longo do Boardwalk, só escolher o que te atrai mais, escolhemos um restaurante para jantar, apesar do calor que fazia a noite, o ambiente era super agradavel. Pedimos dois pratos, sendo uma massa e um prato mexicano, cada prato saiu por volta de 30 AED, acompanhado de um refrigerante pra cada, lembrando que álcool em Dubai não é vendido em qualquer lugar, é preciso que o estabelecimento tenha uma licença para isso, você vai encontrar mais em pequenos mercados, restaurantes e hotéis.





Daqui da Marina que saem os passeios de lancha para apreciar o Skyline de Dubai durante o por do sol., esse passeio custa aproximadamente 800 AED e dura em média 2 hrs.


Como nessta 1a etapa eram apenas duas noites, seguimos viagem para a Grécia, mas corre que tem a parte 2 com um hotel incrivelmente especial..















 
 
 

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page